DÚVIDAS FREQUENTES

Leia as respostas para as principais dúvidas dos nossos alunos

Não, a aula demonstrativa (ou aula experimental) pode ser realizada online ou presencialmente e é totalmente gratuita.

Alguém da nossa equipe irá lhe apresentar o curso e o material didático. Faremos algumas perguntas para conhecer a sua necessidade, faremos seu teste de nivelamento, e faremos uma demonstração da aula para você conhecer a nossa metodologia na prática.

Clicando aqui e nos enviando uma mensagem sugerindo um dia e horário para a aula.

Não, o material é totalmente grátis e enviado ao aluno por email no começo do curso.

Provavelmente não será necessário, porque o Método Horvitz é bem completo e trabalha todas as habilidades do idioma. Mas caso prefira, o professor pode selecionar e utilizar os conteúdos mais relevantes do seu livro antigo.

Sim, há arquivos de áudio em MP3 de todas as unidades do livro do aluno, além de exercícios de homework.

Também trabalhamos com outros tipos de material didático, como o Interchange criado pela Cambridge University (abordagem comunicativa) e o Market Leader da editora Pearson (Business English). Na sua aula teste vamos analisar o seu perfil e sugerir o material mais adequado.

O foco da aula é o inglês falado. Somente conversação livre não é tão eficaz porque o aluno geralmente utiliza apenas o vocabulário e gramática que já conhece, e dificilmente aprende conteúdo novo. Quando o professor fala uma palavra nova, por exemplo, o aluno provavelmente entenderá pelo contexto, mas dificilmente irá memorizá-la e agregá-la a seu vocabulário. Nossa metodologia utiliza conversação guiada, trabalhando o inglês falado através das unidades do livro.

Sim, no final de cada unidade tem exercícios de homework. E o aluno pode solicitar homework extra e específico para o professor quando sentir necessidade.

Sim. Seguimos o Método Horvitz porque sabemos que funciona e trará bons resultados. Mas também sugerimos que o aluno traga qualquer material que tenha contato no dia-a-dia para ser estudado em aula, como emails do trabalho, artigos de faculdade, etc.

Sim. Caso sinta necessário, podemos efetuar a troca de professor. Apenas solicitamos que nos informe com antecedência para termos tempo hábil de organizar as agendas.

Aproximadamente 20% do nosso quadro são professores nativos e 80% são professores brasileiros. Dos professores brasileiros, todos tem formação na área e/ou vivência no exterior, além de muitos anos de experiência no ensino da língua inglesa. A definição do professor dependerá do endereço do aluno, e da disponibilidade dos professores nos dias e horários escolhidos pelo aluno.

Caso o aluno inicie o curso no módulo básico, a duração média do curso completo é de 2 anos e meio. Esse prazo é calculado considerando-se uma carga horária de 2 horas por semana. Esse tempo pode ser maior ou menor, dependendo da frequência do aluno nas aulas, dedicação e facilidade com o idioma.

Apesar deste tópico ser muito subjetivo, acreditamos que o aluno estará falando inglês a partir do nível intermediário, mesmo que com vocabulário e gramática limitados. Considerando-se 2 horas de aula por semana, o aluno chegará no nível intermediário em aproximadamente 1 ano.

A fluência no idioma pode variar de aluno para aluno. Acreditamos que o aluno chega à fluência quando consegue se comunicar com facilidade, mesmo que cometa alguns erros naturais para falantes não-nativos do idioma. A partir do módulo avançado o aluno frequentemente adquire fluência, o que leva aproximadamente 2 anos de curso, considerando-se 2 horas de aula por semana.

Não. Como trabalhamos com aulas online ou enviamos os professores até o endereço do aluno, o nosso escritório-sede não possui salas de aulas.

Muitos alunos optam por fazer as aulas online, principalmente pelo valor da mensalidade reduzido. Também há a possibilidade de estudar em locais públicos, como cafeterias, padarias e bibliotecas. Lembrando que preferimos um lugar silencioso para não atrapalhar sua aula. Também sugerimos alguns lugares públicos na cidade de São Paulo, que você pode verificar clicando aqui.

Atendemos qualquer lugar do Brasil na modalidade online, e todos os bairros da cidade de São Paulo na modalidade presencial. No momento ainda não conseguimos nos deslocar às outras cidades da região metropolitana.

Você pode conferir os valores para o curso online clicando aqui, e os valores para o curso presencial clicando aqui.

Sim, o valor da mensalidade não muda, sem taxas, surpresas ou cobranças extras. Também não haverá reajuste de mensalidade até o final do seu curso.

Sim. Observe nas tabelas de valores que, quanto maior é a carga horária semanal, menor é o valor hora/aula.

A data de vencimento da mensalidade é todo dia 8, referente às aulas do mês. Exemplo: dia 8 de agosto é o pagamento da mensalidade de agosto (aulas do dia 1 ao dia 31).

O pagamento da mensalidade é realizado através de boleto bancário enviado no seu email nos primeiros dias do mês.

Trabalhamos com um modelo de precificação justa, estabelecendo um preço mínimo para todos os formatos de curso. Ao contrário de alguns estabelecimentos que colocam uma margem de lucro mais elevada, para conceder descontos posteriormente, o preço que divulgamos já é o mínimo que conseguimos chegar. A boa notícia é que o material do aluno já está incluso, e garantimos o valor da mensalidade até o final do seu curso, sem reajuste.

Avisando o professor com 12 horas de antecedência, você pode remarcar as aulas gratuitamente, conforme disponibilidade de horários do professor. Se preferir, também pode fazer aulas de maior duração, para ir repondo as aulas perdidas.

Sim, as aulas canceladas não são descontadas do valor da mensalidade. Mas caso o aluno cancele com 12h de antecedência, poderá agendar com o professor a reposição para uma nova data.

Não, não trabalhamos em feriados e não haverá reposição de aulas em dias de feriados. O valor da mensalidade foi calculado considerando-se 4 semanas no mês. Alguns meses têm 5 semanas, e consequentemente o aluno terá aulas extras. Nesses meses as aulas extras não são cobradas, compensando os feriados.

No período de férias o aluno tem a opção de repor as aulas perdidas em qualquer data antes ou depois das férias, em até 30 dias da data de cada aula. Não há cobrança de taxa ou limite de aulas a repor.

Por conta de não trabalharmos com multa de cancelamento, não é possível fazer uma pausa no curso. Caso o aluno precise parar em um determinado período, deve informar com 30 dias de antecedência para efetuarmos o cancelamento da matrícula.

Sim, o cancelamento do curso pode ser solicitado a qualquer momento clicando aqui. Solicitamos 30 dias de antecedência, e após esse prazo não haverá nenhuma multa, taxa ou cobrança adicional.

Sim. Não é necessário aguardar até o início do mês para iniciar o curso. Caso o início seja no meio do mês, faremos o cálculo proporcional e emitiremos um boleto apenas das aulas previstas para o mês.

A matrícula pode ser realizada preenchendo a Ficha de Matrícula. Após o envio da ficha, iremos entrar em contato com a confirmação e maiores detalhes em até 5 dias úteis.

Sim. Como o aluno tem flexibilidade para definir carga horária, dias e horários, é necessário que sejam alunos com os mesmos interesses.

O nosso curso é focado principalmente no speaking e listening (falar e compreender), e há muita participação do aluno durante a aula. Com muitos alunos na mesma turma, o tempo de participação de cada aluno diminui, e percebemos que a aula começa a perder um pouco o rendimento. Por conta disso, recomendamos turmas de até 2 alunos (aulas online) ou 3 alunos (aulas presenciais), para não prejudicar o desenvolvimento dos alunos no idioma, e para que o tempo de conclusão do curso não seja comprometido.

Quando algum aluno solicita o cancelamento de uma aula, o cancelamento deverá valer para todos os alunos da turma. Caso um dos alunos prefira ter a aula, será considerado aula dada e não haverá direito a reposição.

Quando algum aluno da turma solicita o cancelamento, há 3 opções disponíveis:

1. Os demais alunos podem colocar um aluno substituto, para não alterar o valor da mensalidade.

2. Os demais alunos podem dar continuidade ao curso com a turma reduzida, porém o valor da mensalidade irá sofrer alteração, de acordo com a tabela de valores.

3. Os demais alunos também podem solicitar o cancelamento definitivo da turma. Nesse caso, é necessário fazer a solicitação com 30 dias de antecedência.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre os nossos cursos?

AGENDE AGORA SUA AULA DEMONSTRATIVA GRATUITA